Cristiano
já matou três e brinca na delegacia contando como foi o assalto ao lado
de Zé Pinto. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Estes foram saqueados quando tomaram deles cerca de R$ 1,2 mil e quatro celulares. Com uma marreta, ainda tentaram quebrar vidraças e portas da lotérica e não obtiveram êxito quando as funcionárias se recusaram a abrir. Depois, fugiram em uma moto Honda Titan CG 150 de cor preta e sem placa licenciada em nome de Antonio Manoel Frutuoso e roubada sexta-feira em Juazeiro. A polícia foi avisada e um militar do Serviço de Inteligência do 2º BPM - que tinha ouvido na freqüência - foi quem se deparou com uma dupla apresentando as características dos acusados.
Polícia recuperou dinheiro e apreendeu dois revólveres, munições e celulares. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Apesar de ouvir que Cristiano e Zé Pinto exibiram um revólver cada na lotérica, o PM decidiu abordá-los no semáforo da Avenida Leão Sampaio, em frente ao SENAI, e buscar o apoio de uma viatura do Ronda do Quarteirão que foi ao local com o Cabo César e os Soldados Pereira e Aquino. Os dois foram levados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde, sorridentes, contavam com detalhes como foi o assalto no município de Crato.
A dupla aparentava estar sob o efeito de substâncias entorpecentes. Cristiano disse que trabalha como pintor e reside na Rua Capitão Coimbra, 626, enquanto seu comparsa Zé Pinto falou ser crediarista e mora na Rua Farias Brito perto do cruzamento com a Pio Norões. Com os dois, a polícia recuperou o dinheiro e os celulares roubados e apreendeu dois revólveres calibres 32 e mais dez cartuchos intactos. O primeiro já responde três inquéritos por homicídios, outros três por furtos e cinco por portes ilegais de armas, danos e uso de drogas.
Moto usada no assalto não tinha placa e fora roubada no dia anterior. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
HISTÓRICO – No dia 16 de Junho de 2009, Cristiano lesionou com um cossoco Damião Domiciano da Silva, de 41 anos, residente na Rua Dom Bosco (Bairro Gizelia Pinheiro) em Crato. Os dois tomavam banho de sol na cadeia pública daquela cidade. Ele justificou ter ficado com raiva de Damião pelo fato deste ter assaltado a casa de sua mulher de onde levou um aparelho de som, um ventilador e uma TV de sua esposa. Como disse na época ao Miséria, a intenção era dar dez golpes para matá-lo.
Já no dia 3 de abril de 2011, voltou a ser preso no cruzamento das ruas Abel Sobreira e Coronel Antonio Fernandes (Pirajá) em Juazeiro. Cristiano estava com uma chave de fenda tentando abrir as portas de veículos ali estacionados. Mais recentemente, no dia 11 de janeiro, foi preso tentando furtar um veiculo Gol na feira livre de Barbalha. Populares notaram e aviaram a um policial à paisana que passava no local e acionou seus colegas do Ronda do Quarteirão. Cristiano disse que o carro era do seu tio, mas o dono do veículo falou que nem o conhecia.
Quanto a José Pinto de Sousa, este foi preso no dia 1º de fevereiro de 2008 no cruzamento das ruas Perpetua Carneiro da Cunha e Ozana Pereira (João Cabral) com quase 2 kg de maconha acompanhado de Laércio Gomes Tributino, então com 28 anos. Já no último dia 4 de agosto, ele estava armado com uma faca e queria matar sua própria mãe de 63 anos. Naquela data, a polícia descobriu contra o mesmo um mandado de prisão em aberto por furto e roubo.fonte:site:Miséria
0 comentários:
Postar um comentário